No dia 09 de dezembro de 2020, a ACO inovou mais uma vez: realizou uma Sessão Solene híbrida, que reuniu na sua sede algumas pessoas (respeitando as normas de segurança relativas à covid-19) com a finalidade de dar posse como Acadêmico Titular a dois Cirurgiões-Dentistas eleitos em reunião virtual da Assembleia.

Uma plateia “on line” de cerca de 32 pessoas, entre Acadêmicos (com vestes talares) e convidados, assistiu a reunião, prestigiando a posse dos neófitos Acadêmicos Titulares, Dr. Claudio José Amante (Cadeira 38) e Dr. Mac Arthur Teixeira Dutra (Cadeira 36). A Sessão, aberta pelo Presidente Ac. Jorge dos Passos Corrêa Cobra, foi dirigida pelo Ac. Casimiro Manoel Martins Filho, Diretor de Protocolo. Todos os passos protocolares para Sessão de Posse foram obedecidos. Os empossados, em breves discursos, agradeceram as indicações e enalteceram os Patronos de suas cadeiras: Ac. Edemir Costa (Cadeira 36) e Ac. Vanderlei Jorge (Cadeira 38).

Ao final, substituindo o habitual jantar ou coquetel, foi feito um brinde com espumante pelos que se achavam na sede, gesto seguido por vários dos presentes na sala virtual. Mais uma vez a ACO assume protagonismo para continuar viva e operante neste período de pandemia.