https://www.high-endrolex.com/2
Filtrar:
  • Na noite de 19 de novembro de 2021, a ACO escreveu mais uma página histórica em sua recente trajetória: realizou uma Sessão Solene no modelo híbrido, presencial festivo e on line. O ato aconteceu no Restaurante Pier 54, centro de Florianópolis, donde procedeu-se a transmissão para acadêmicos e convidados que não puderam comparecer ao local. Foi uma experiência exitosa para os dois segmentos, com extraordinário ganho para o prestígio da Academia.

    A sessão foi presidida pelos Acadêmicos Jorge dos Passos Corrêa Cobra (Presidente que deixava o cargo) e Mauro Amaral Caldeira de Andrada (Presidente que assumia a nova gestão). A parte operacional foi dirigida pelo Ac. Casimiro Manoel Martins Filho, Diretor de Protocolo.

  • No dia 09 de dezembro de 2020, a ACO inovou mais uma vez: realizou uma Sessão Solene híbrida, que reuniu na sua sede algumas pessoas (respeitando as normas de segurança relativas à covid-19) com a finalidade de dar posse como Acadêmico Titular a dois Cirurgiões-Dentistas eleitos em reunião virtual da Assembleia.

    Uma plateia “on line” de cerca de 32 pessoas, entre Acadêmicos (com vestes talares) e convidados, assistiu a reunião, prestigiando a posse dos neófitos Acadêmicos Titulares, Dr. Claudio José Amante (Cadeira 38) e Dr. Mac Arthur Teixeira Dutra (Cadeira 36). A Sessão, aberta pelo Presidente Ac. Jorge dos Passos Corrêa Cobra, foi dirigida pelo Ac. Casimiro Manoel Martins Filho, Diretor de Protocolo. Todos os passos protocolares para Sessão de Posse foram obedecidos. Os empossados, em breves discursos, agradeceram as indicações e enalteceram os Patronos de suas cadeiras: Ac. Edemir Costa (Cadeira 36) e Ac. Vanderlei Jorge (Cadeira 38).

    Ao final, substituindo o habitual jantar ou coquetel, foi feito um brinde com espumante pelos que se achavam na sede, gesto seguido por vários dos presentes na sala virtual. Mais uma vez a ACO assume protagonismo para continuar viva e operante neste período de pandemia.

  • Dia 11 de novembro, membros da Diretoria, colaboradores e cônjuges se reuniram festivamente na Sede da Academia para comemorar o encerramento do ano acadêmico de 2018.
    No programa, a inauguração da Galeria de Acadêmicos com descerramento da placa alusiva pelas Acadêmicas Maria Helena e Mirian, após discurso do Presidente Antônio. Usou da palavra o Ac. Polidoro se solidarizando com os feitos da Academia neste exercício de 2018. A alegria e confraternização deram a tônica da festa.
    A Academia entra em recesso para reinício no final de fevereiro. Sua Diretoria reitera votos de boas-festas e promissor 2019 a toda família acadêmica.
  • Na noite de 13 passado a Diretoria e seus colaboradores usufruíram de um maravilhoso encontro de amigos e familiares, no Restaurante Di Taroni, em Coqueiros, para encerrar o ano acadêmico de 2017, altamente produtivo para a instituição.

    O evento festivo foi organizado pela Diretora Social, Ac. Maria Helena Pozzobon e contou com apoio do novo Presidente, Ac. Antônio e sua esposa Dirlei.

    A tônica da noite foi a diversão e o rememorar das ações produtivas da Academia, com foco principal nas sessões solenes, na revitalização da sede própria e nos encontros sociais realizados durante o ano.

    Ressaltou-se o alto espírito de corpo desenvolvido pela entidade, garantidor dos êxitos alcançados.

  • No dia 24 de novembro de 2017, a Academia realizou solenidade para dar posse à Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2017/2019. O evento se desenvolveu no Hotel Maria do Mar e contou com a presença de cerca de 250 pessoas.

    A nova Diretoria é liderada pelo Acadêmico Antônio Gonçalves Filho e o Conselho Fiscal pelo Acadêmico Saulo Silva Jabor. Esmerado protocolo foi desenvolvido pelo Acadêmico Casimiro Manoel Martins Filho, Diretor de Protocolo e contou, além das posses dos novos poderes, com  outorga de homenagens e ingresso de quatro novos Acadêmicos Titulares.

    A Acadêmica Maria Helena Pozzobon foi promovida à Categoria de Acadêmica Emérita; o Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior foi homenageado com a outorga da Medalha Acadêmico Samuel Fonseca; ao Dr. Luís Fernando Medeiros foi outorgado o “Mérito Acadêmico”. 

    Momento sempre significativo e eivado de emoções é o da posse de novos Acadêmicos Titulares. Nessa sessão ingressaram no quadro da ACO os profissionais: Dr. Dagoberto Sabatini Fernandes (Lages), Daniela Lemos Carcereri (Florianópolis) , Nestor Antônio Schmidt de Carvalho (Florianópolis) e Renan Antônio Ceretta (Criciuma).

    A sessão se notabilizou pela sucessão de belas oratórias dos presidentes Ac. Saulo Silva Jabor e Antônio Gonçalves Filho, dos homenageados, dos  novos Titulares, além do texto motivacional do Diretor de Protocolo, Ac. Casimiro Manoel Martins Filho e do Orador da Entidade,  Ac. Roberto Rogério Molleri.

    Após a solenidade, realizou-se excelente jantar de confraternização com a presença do 220 comensais.

  • A ACO realizou no dia 9 de novembro Sessão Solene, tendo como locais o auditório do CRO-SC e instalações da Academia – em sala contígua- onde foi instalado telão para projeção ao vivo; recurso utilizado em razão da grande frequência de autoridades, acadêmicos e convidados.
    Os atos protocolares se iniciaram com o discurso do Orador Oficial, Ac. Casimiro Manoel Martins Filho, ressaltando o significado da sessão e os eventos programados. A seguir foram agraciados com o “Mérito Acadêmico” os Cirurgiões-Dentistas Elmo Bittencourt e Almir Clemente Cunha, por trabalhos classistas, com destaque à presidência da ABOSC e o Médico Ernesto Francisco Damerau, Acadêmico da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina, por seu apoio ao desenvolvimento da especialidade de Cirurgia Bucomaxilofacial. Agradeceram as homenagens o Ac. Elmo Bittencourt – em seu nome e no do Ac. Almir - e o Dr. Ernesto Damerau. A posse de três novos acadêmicos se constituiu num evento de brilhantismo impar, tendo ingressado como Acadêmico Titular os Cirurgiões-Dentistas:
    - Mário Uriarte Neto, na Cadeira Nº 20 - Patrono Ac. Carlos Alberto Pinto da Luz;
    - Valeci Nunes Filho, Cadeira Nº 24 – Patrono Ac. Murillo José Nunes de Abreu;
    - Mirian Marly Becker, Cadeira Nº 26 – Patrono Ac. Genovêncio Mattos Neto.
    Todos os recipiendários proferiram eloquentes discursos de agradecimento.
    O último ato protocolar foi o lançamento do livro “Academia Catarinense de Odontologia – 20 anos de história”, de autoria dos Acadêmicos José Edú Rosa, Delmo Tavares, Telmo Tavares e Jorge Seara Polidoro. Agradecendo as manifestações elogiosa, discursou em nome da equipe o Ac. Delmo Tavares. Ao encerrar a sessão, o Presidente Saulo Rogério Stefen de Albuquerque proferiu fala concitando nossas colegas dentistas a maior participação no associativismo de classe e às mulheres de um modo geral, a maior presença na área política, assunto este de plena atualidade.  Após, cerca de 130 pessoas participaram de excelente jantar de confraternização no Restaurante Lindacap, organizado pelo Diretor Social Ac. José Carlos Oleiniski.  Uma noite triunfal para a ACO!

    Assembléia 12 2012A ACO realizou no dia 9 de novembro Sessão Solene, tendo como locais o auditório do CRO-SC e instalações da Academia – em sala contígua- onde foi instalado telão para projeção ao vivo; recurso utilizado em razão da grande frequência de autoridades, acadêmicos e convidados.

  • Dia 7 de dezembro de 1961 a UFSC formou sua primeira turma de bacharéis; foi ela a turma de graduação em Odontologia, da qual fazem parte os Acadêmicos Saulo Albuquerque, Iara Odila Ammon e Caetano Vieira da Costa Neto. Fato significativo é que o graduando Ademar Grüdtner teve seu diploma registrado como o de número 1 da folha 1 do livro número 1 de registros de diplomas da instituição.

  • Happy Day desembro 2010
    Com uma frequência expressiva de familiares e convidados, nosso happy day de encerramento de 2010 contou com cerca de 50 participantes. Embalados pelo som ambiente do cantor e tecladista Zequinha, degustamos o churrasco padrão Izair de qualidade.
    Leia mais...
    O calor foi aplacado por cerveja e chope gelados, além dos refrigerantes. Foi uma confraternização a altura das expectativas geradas por um ano de trabalho da nossa Academia. Na oportunidade, o Presidente, em nome da Diretoria, reiterou votos de feliz Natal e Venturoso Ano Novo. Documentação fotográfica elaborada pelo Ac. Antônio Gonçalves foi encaminhada a todos os colegas por e-mail.

    Com uma frequência expressiva de familiares e convidados, nosso happy day de encerramento de 2010 contou com cerca de 50 participantes. Embalados pelo som ambiente do cantor e tecladista Zequinha, degustamos o churrasco padrão Izair de qualidade. 

  • Através de eleição em segundo turno, cuja Comissão Eleitoral – que dirige o pleito – foi composta por 5 acadêmicos, sob a Presidência do Ac. Jorge Seara Polidoro, foi eleita a chapa 2 para a nova composição do CRO-SC, liderada pelo também Acadêmico Élito Araújo que presidirá o Conselho no período 2011/2013.
    Mais...
    Trazendo como propostas fundamentais a união entre profissionais e entre suas entidades representativas, e um CRO voltado cada vez mais ao interesse do dentista, a chapa 2 obteve 2.373 votos, o que representa 53,12% dos 4.467 votantes. A Academia felicita os eleitos e reitera seu propósito e seu desejo de manter a pareceria que sempre caracterizou as relações entre ACO e CRO.

    Através de eleição em segundo turno, cuja Comissão Eleitoral – que dirige o pleito – foi composta por 5 acadêmicos, sob a Presidência do Ac. Jorge Seara Polidoro, foi eleita a chapa 2 para a nova composição do CRO-SC, liderada pelo também Acadêmico Élito Araújo que presidirá o Conselho no período 2011/2013.

  • No dia 12 de dezembro, domingo, realizaremos um almoço de confraternização de
    final de ano, para o qual estamos concitando todos os acadêmicos a aderirem. Será na
    Sede Social (campestre) da ABOSC, quando será servido um churrasco, com aperitivos
    a partir de 11 horas. Inscreva-se por e.mail, declarando o número de pessoas que
    irão comparecer. Vamos revigorar nossa amizade e robustecer o espírito de corpo da
    entidade.
    No dia 12 de dezembro, domingo, realizaremos um almoço de confraternização de final de ano, para o qual estamos concitando todos os acadêmicos a aderirem. Será na Sede Social (campestre) da ABOSC, quando será servido um churrasco, com aperitivos a partir de 11 horas. Inscreva-se por e-mail, declarando o número de pessoas queirão comparecer. Vamos revigorar nossa amizade e robustecer o espírito de corpo da entidade.
  • PARABÉNS A VOCE! – ANIVERSÁRIOS
    A Diretoria Social cumprimenta, em nome da ACO, os aniversariantes de setembro e outubro
    SETEMBRO
    02       Jane Maria Grisi Garcia (Ac. Sidnei Garcia)
    04       Ac. Almir Clemente Cunha
    15       Denise Belliard Oleiniski (Ac. José Carlos Oleiniski)
    20       Daisy C. Andrada Tavares (Ac. Delmo Tavares)
    OUTUBRO
    05
    Ac. Maria José C. Rocha
    07
    Ac. Darcy Zani
    16
    Ac. Elmo Bittencourt
    30
    Ac. Carlos Alberto Pinto da Luz
    31
    Ac. Raul Fernando Klein

    A Diretoria Social cumprimenta, em nome da ACO, os aniversariantes de dezembro!

https://www.high-endrolex.com/2 https://www.high-endrolex.com/2